- Back to Home »
- Outros filme de Dan »
- The Tailor of Panama
Posted by :
Unknown
julho 26, 2014
Andy Osnard é um MI6 espião transferido para o Panamá , depois de ter um caso em Madrid com a amante do ministro das Relações Exteriores. Seu superior avisa sobre a corrupção presente no Panamá, mas vistas Osnard que como uma oportunidade.Consultoria de uma lista de cidadãos britânicos residentes no Panamá, ele se depara com Harry Pendel, que é o alfaiate para muitos de elite do Panamá, incluindo o Presidente. Pendel, que manteve o seu passado criminoso escondido, é casado com Louisa, que é o assistente para o administrador da Autoridade do Canal do Panamá . Enquanto Harry é um alfaiate soberba que ele é um mau homem de negócios; sua alfaiataria está constantemente em dívida.
Sabendo que Pendel precisa de dinheiro, Osnard se oferece para ajudá-lo, se Pendel alimenta informações sobre a elite da Cidade do Panamá. Pendel concorda. No entanto, diz Osnard Pendel ele precisa de uma melhor informação para manter o arranjo vai, e agora ele também pode ameaçar a revelar que Pendel foi espiar.
Pendel começa "adaptar" suas histórias, tornando-se encaixam melhor, escalando os papéis de amigos para fazê-los parecer mais importante do que eles são. Seu amigo Mickie, um bêbado local, ele lança como um revolucionário que ainda mantém influência sobre a juventude do Panamá. Seu gerente de loja, ele também lança como o líder de um movimento de oposição. Depois de corrigir a ação do presidente do Panamá (cuja conversação consistia em seu terno ser muito apertado), ele vem com um conto que o presidente tem a intenção de vender o canal para a China. Quando um Osnard incrédulo pede que, Pequim ou Taiwan, Pendel responde: "ambos". Osnard sabe que Pendel está inventando essas histórias, mas não se importa se é verdade, contanto que é crível a seus superiores.
Como ele passa ao longo desta desinformação (ignorando o pessoal da embaixada, além de Francesca, um funcionário que ele tem um caso com), ele faz o seu caminho para Washington, onde as autoridades estão alarmados e planejar uma invasão para impedir que o canal de cair em mãos chinesas. Pendel, por sua vez, busca acabar com sua espionagem, dizendo que a oposição não vai ouvi-lo porque ele precisa de fundos. Osnard pergunta quanto e nomes PENDEL uma figura que ele pensa é alta o suficiente para adiar Osnard: $ 10.000.000. Sorrisos Osnard, então retransmite um pedido para financiar a oposição como um meio de controlar Panamá após essa suposta revolução. Ele pede quinze milhões. No Pentágono o pedido é feito por vinte milhões, o que, em seguida, é empurrado de volta para quinze. Superior de Osnard chega com uma maleta contendo o dinheiro, pronto para se encontrar com a oposição, enquanto helicópteros de ataque estão se preparando para um ataque à cidade.
O embaixador britânico descobre que Osnard tem sido até, e ameaça revelar tudo. Osnard oferece para suborná-lo e eles regatear o preço, fixando-se em 1,25 milhões de seu silêncio e de cooperação. Osnard consegue abandonar seu superior e fugir com a maleta.
Louisa, que nunca aprovou Osnard, descobre o que Pendel tem vindo a fazer. Ela corre para o escritório do administrador, que em contato com o presidente do Panamá, que é capaz de contatar o governo dos EUA e tem a invasão cancelou logo depois que começou. Durante esta confusão, Osnard chega ao aeroporto, onde ele encontra o embaixador e lhe entrega seu suborno. O embaixador permite Osnard para torná-lo a um avião.
Pendel volta para casa para Louisa, onde ele tenta explicar tudo.